Sobre Nós

Sobre Nós

A Atlaspower foi constituída em 2013 com o objectivo de desenvolver as seguintes áreas de negócio nos sectores nacional e internacional de Energia e Ambiente:

• Produção Independente de Energia Eléctrica (IPP)
• Prestação de Serviços de Eficiência Energética (ESE)
• Consultoria

A publicação do Decreto-lei 25/2012, através do qual o Estado Português suspendeu a atribuição de licenças para interligação à rede, inviabilizou o desenvolvimento de projectos subordinados ao Regime Especial, situação que se mantém até ao presente. Como tal, a vocação IPP da Atlaspower em Portugal só pôde ser consubstanciada através do desenvolvimento de centrais de venda à rede através do regime da mini produção (Decreto-lei 34/2011 de 8 de Março). Ainda em 2012, o Estado Português optou por desincentivar o regime da mini produção, cortando fortemente as tarifas de venda de electricidade à rede, pelo que esta actividade deixou de ter sentido económico empresarial. Como tal, e alternativamente, a Atlaspower optou por internacionalizar a sua actividade IPP, encontrando-se presentemente a analisar diversas oportunidades de negócio no espaço do ECOWAS (Economic Community of West African States) e SADC (Comunidade de Estados da África Austral).

Como ESE, A Atlaspower continua presente em Portugal, analisando a viabilidade de diversas oportunidades de negócio, nomeadamente no regime de autoconsumo baseado nas tecnologias fotovoltaica e de biogás. Está igualmente presente no espaço ECOWAS e SADC.

Como Consultor para os sectores de Energia e Ambiente, a Atlaspower assegurou a Direcção de Projecto do 1º projecto greenfield de biomassa para a energia eléctrica na África do Sul, localização em Kwazulu-Natal, 16,5 MWe de potência bruta, baseado num ciclo tradicional térmico de Rankine, tendo resíduos de cana-de-açúcar como biomassa de alimentação e o distribuidor local (Eskom) como único cliente. Está presentemente analisando outras oportunidades de consultoria em diversos estados Africanos do MENA e subsaarianos.

Tem alguma questão?

Caso tenha alguma dúvida ou questão que gostasse de colocar sobre a tecnologia fotovoltaica, não hesite em contactar a nossa equipa.

Pergunte aqui